Ao escolher a cor certa, considere o seu estilo: alguns tons em contraste podem levantar o visual e dar um toque de rebeldia ao visual, mas exigem cuidados para manter a aparência vibrante e hidratada. Se você é mais discreto, opte por tons mais suaves e menos contrastantes.
Finalmente, considere o seu tom de pele. Penteados mais claros em pele escura parecem muito exagerados e estranhos, por isso recomenda-se optar por cores mais escuras. Já tons muito escuros em rostos mais claros podem provocar a sensação de envelhecimento. Por isso, opte por tons de cabelo que melhor se harmonizem com seu tom de pele.
1. Descubra sua estação
Ao refletir sobre as mudanças sazonais em seu humor, estilo de roupa, decoração e até preferências de bebidas, você pode determinar se sua estação é primavera, verão, outono ou inverno. Isso pode ajudá-lo a restringir as tendências ideais de cores de cabelo.
2. Examine como está a cor natural do seu cabelo
Examine cuidadosamente as nuances e tons do seu cabelo. Isso servirá como uma referência útil ao considerar cores de cabelo.
3. Avalie sua paleta de cores naturais
Tome nota da sua paleta de cores favorita para roupas, beleza e acessórios. Essas cores podem servir de inspiração para o tom de cabelo potencialmente ideal.
4. Determine seu tom de pele
Observe se o seu tom de pele tende a ser quente ou frio. Para determinar a tonalidade, observe como seu rosto se comporta próximo aos tons de vermelho e verde.
Se você fica mais quente perto do vermelho e mais frio perto do verde, provavelmente tem um tom de pele quente. Mas, se você for mais quente para o verde e mais frio para o vermelho, terá um tom de pele frio.
5. Estabeleça uma meta para mudar as cores do cabelo
Decida por que você quer mudar a cor do seu cabelo. Você quer algo deslumbrante, algo diferente da cor natural do seu cabelo ou algo que cresça naturalmente com o tempo?
6. Converse com profissionais
Se você está indeciso sobre a cor do seu cabelo, ou se está considerando uma mudança radical de cor de cabelo, consulte um profissional para aconselhamento.
7. Fique de olho no seu orçamento
Não se esqueça que tingir, manter e mudar a cor do cabelo pode se tornar uma despesa significativa. Ao pesquisar cores, atenha-se a um orçamento firme e às possíveis despesas associadas à seleção da cor de cabelo ideal.
8. Confie na sua intuição
Confie no seu instinto. Em última análise, você deve escolher aquela cor que o deixa mais confortável e animado.